Notícias

Vina abre o jogo sobre retorno ao Brasileirão e revela 2 interessados

Após duas temporadas atuando no futebol saudita, o meia-atacante Vina começa a projetar os próximos passos da carreira. Aos 34 anos, o jogador está nos meses finais de contrato com o Al Jubail, clube da segunda divisão da Arábia Saudita, e já admite a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre de 2025.

Apesar de estar bem adaptado ao país e satisfeito com sua atual fase, Vina revelou que sente falta da atmosfera intensa do futebol no Brasil, como os estádios cheios e a paixão da torcida.

Em entrevista ao portal ESPN.com.br, ele destacou que, mesmo em boa fase, sente que poderia render mais em um ambiente mais estruturado como o da Série A. “Sinto que ainda posso jogar em alto nível. A estrutura aqui não é como a dos clubes brasileiros, e isso me faz refletir sobre um possível retorno”, afirmou.

Vina afirma que deseja retornar ao Brasil após o fim do contrato na Arábia

O jogador também lembrou que, no ano passado, chegou a conversar com Botafogo e Ceará sobre um possível retorno, mas as tratativas não avançaram por questões logísticas e contratuais. “Faltou tempo, especialmente por causa das janelas e da burocracia nas SAFs. No Ceará, tive conversas, mas havia impedimentos pela divisão em que o clube estava jogando”, explicou.

Vina vive um bom momento na Arábia Saudita, sendo destaque do Al Jubail com nove gols marcados em 17 partidas, brigando pela artilharia da competição. Segundo ele, a adaptação ao país e o bem-estar da família também contribuíram para o bom desempenho em campo.

“Hoje, moro em uma cidade melhor, com praia, meus filhos e minha sogra estão bem. Essa estabilidade mental faz diferença”, contou.

Mesmo satisfeito com o momento atual, o jogador deixou claro que está aberto a propostas e não descarta vestir novamente a camisa de um clube brasileiro, caso o projeto seja compatível com seus objetivos.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo